HEARTHSTONE: Os 8 melhores dos HGG se enfrentam na BlizzCon

Depois das rodadas iniciais no sistema suíço e das oitavas de final, restaram apenas as oito equipes que contam com os jogadores de Hearthstone mais talentosos do mundo. São elas que competirão em grupos de quatro no formato torneio duplo na BlizzCon para definir quem serão as semifinalistas, que por sua vez vão se encarar numa chave de eliminação direta para definir quem leva o título de 2018.

GRUPO A

No primeiro grupo, Espanha e Hong Kong se enfrentarão primeiro, assim como China e Nova Zelândia, as seleções que chegaram novamente à fase final dos HGG. Nas rodadas em sistema suíço, todas as quatro terminaram com 4 vitórias e 2 derrotas e nenhuma delas se enfrentou até agora. A China tem maior vantagem no desempate (encerrando a fase inicial em sexto), mas a Espanha terminou com o menor número de derrotas em partidas (mesmo com o avanço automático da Nova Zelândia na sexta rodada).

Nas oitavas de final, a Espanha conseguiu a muito custo ficar em primeiro lugar do grupo após duas séries de cinco partidas, enquanto a China teve uma vitória incontestável sobre a Suíça e perdeu uma partida a menos no geral. A Nova Zelândia venceu Taipei por 3 a 0, para depois superar Cingapura por 3 a 1 e avançar quase invicta. Hong Kong perdeu para o Reino Unido, mas depois se recuperou no confronto de eliminação e no decisivo para ficar com a vaga na chave de playoffs.

GRUPO B

No grupo mais disputado, o Brasil — única equipe a passar invicta pelas rodadas em sistema suíço — enfrenta a seleção da Bulgária, que terminou com 5 vitórias e 1 derrota, seguida de Cingapura, que terminou com a mesma campanha e enfrentará a Noruega. Embora Brasil e Cingapura tenham terminado a fase anterior em primeiro e segundo lugar, respectivamente, ambas acabaram perdendo mais partidas do que a Bulgária (que terminou em quinto) e a Noruega (14º), que perderam apenas sete partidas nas seis rodadas.

Brasil pegou um confronto complicado contra Portugal e não venceu nenhuma partida, mas fez um milagre parecido com o de Hong Kong e acabou superando os portugueses no confronto decisivo. A Bulgária venceu todo mundo no grupo (a única que conseguiu esse feito). A Noruega perdeu a quinta partida para a China no Grupo D e foi forçada a encarar a Ucrânia no confronto decisivo para avançar. Cingapura terminou em terceiro no grupo, mas avançou com a desclassificação de Taiwan.

Os jogos acontecerão durante a BlizzCon 2018 entre os dias 2 e 3 de novembro. Acompanhe a programação completa.

No comments yet! You be the first to comment.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *