Comercial comemorativo da Playstation “desilude”, porém conforta

Para a comemoração do “Valentine’s Day” no exterior a Sony lançou um novo vídeo e seus fãs (incluindo eu) ficaram deveras decepcionados, apesar do vídeo estar completamente correto quanto ao sentido e significado.

O vídeo que é bem intuitivo nos demonstra o verdadeiro poder do Playstation, a paixão dos fãs. E realmente é a paixão que nos faz ficar ao lado da empresa, tendo em vista que o hardware e preço da concorrente são melhores, porém o Playstation envolve todo um sentimento de nostalgia e amor que dificilmente seria alcançado em outra plataforma.

A cada movimentação da Sony o que se espera são novas informações sobre o console da próxima geração, o que infelizmente não aconteceu dessa vez mas nos faz refletir sobre o atual cenário dos jogos e da indústria que já ultrapassou qualquer outra de entretenimento em termos de adeptos e valores monetários.

Nascido no ES, cresci acompanhando a evolução dos consoles nesses meus 26 anos de vida, entre locadoras, lan houses e fliperamas minha infância e adolescência teve uma grande parte dedicada aos games num modo geral. Minhas primeiras memórias com o mundo dos games começam com o Super Nintendo, anos muito bons e jogos muito divertidos. Posteriormente com o Nintendo 64, e junto com eles todas as possibilidades que um console para quatro jogadores podia proporcionar, foi muito tempo dedicado a 007 Golden Eye com a galera da rua (kk) e muitos outros jogos excelentes da plataforma. Passei pelo Playstation que foi uma experiência incrível, com Syphon Filter, Crash, Driver e tantos outros. Em seguida com o Playstation 2 lá se vão mais alguns anos de vida aproveitando e se divertindo muito com os mais variados tipos de jogos. Aos 15 trabalhei e comprei meu Xbox 360, e como eu aproveitei essa geração jovens, foram os 7 anos da geração jogando intensa e frequentemente (pena que era desbloqueado e não cadastrado na Live, senão hoje eu teria uma baita conta). Atualmente, desde 2014 venho me divertindo e aprendendo com meu PS4, hoje infelizmente a gente vê os jogos sendo cada vez mais mastigados e fáceis para abraçar o maior público possível, coisa que não era tão comum no passado. Hoje com a rotina de faculdade e trabalho o ritmo infelizmente precisou ser reduzido mas tenho aprendido muito ainda e cada vez mais esperto com a EA e a Bethesda (k), aproveitem meus singelos e humildes artigos e não adquiram produtos em pré venda das empresas supracitadas.
Ainda não há comentários! Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *