Connect with us

Filmes/Séries

Arcane: campeões e referências encontrados

Detalhes simples que são importantes e não passam despercebidos por fãs de LoL

Published

on

Texto publico originalmente em: Legião dos Heróis

Arcane finalmente fez sua estreia na Netflix, trazendo o universo de League of Legends dos jogos para as animações após anos de pedidos dos fãs. Focada em Jinx e Vi, a trama apresenta o passado das campeãs do game, e promete desenvolver um pouco mais da relação das duas, bem como da dinâmica das cidades de Piltover e Zaun.

Além dos personagens presentes na divulgação e na trama principal, os três primeiros episódios da série vieram cheios de referências a outros personagens de LoL. Nesta lista, contamos quem aparece na série e apresentamos todos os easter-eggs presentes no Ato I de Arcane!

Imagem de capa do item

Jinx

Não é surpresa para os fãs do jogo que Jinx é a protagonista da série, sendo uma das personagens vindas diretamente de Summoner’s Rift, mapa onde os confrontos de League of Legends se passam. Ainda assim, a trama apresenta algumas referências interessantes à personagem que conhecemos, enquanto a vemos em um ponto anterior de sua trajetória.

No Ato I, Jinx é chamada de Powder, nome que havia sido citado anteriormente em Legends of Runeterra, jogo de cartas do mesmo universo de LoL. Além disso, a garotinha aparece tentando construir bombas e armas nas quais desenha, sempre dando algum nome aos objetos — assim como é o caso com suas armas no jogo, Fishbones, Pow-Pow e Zapper.

Imagem de capa do item

Vi

A outra protagonista da série é Vi, algo que também já havia sido revelado na divulgação de Arcane. Tal como Jinx, vemos a personagem mais jovem, bem antes de ela se tornar a Defensora de Piltover — título que possui em League of Legends.

Além de mostrar mais da relação dela com sua irmã, Powder, a animação tem algumas referências ao futuro da garota. A principal tem a ver com suas manoplas, que no jogo funcionam por meio do hextech, elemento importante na trama da série. Também fica clara a inspiração dela em Vander, que lutava com manoplas de ferro (ainda que menos tecnológicas que as utilizadas por Vi no LoL).

Imagem de capa do item

Caitlyn

Nos três primeiros episódios, a presença de Caitlyn é mínima, e só a vemos brevemente com Jayce e com sua família. Apesar disso, a série já trouxe um pouco mais sobre a personagem, que é outra integrante do elenco vinda do jogo.

Foi apenas com a chegada de Arcane que descobrimos que a futura Xerife de Piltover faz parte do clã Kiramman, e que eles financiavam a carreira científica de Jayce. Além disso, a série estabelece que ele e Caitlyn eram amigos próximos.

Imagem de capa do item

Jayce

O já citado Jayce não é um protagonista, mas tem papel central na trama. Sua história gira em torno da descoberta do hextech, explicando mais sobre esta força até então pouco explorada no universo de LoL. Em suma, o hextech mescla magia à ciência, o tornando uma força poderosa e potencialmente perigosa.

A série também começa a estabelecer a relação dele com outros personagens, além de mostrar mais do passado do brilhante inventor.

Imagem de capa do item

Viktor

Os jogadores de League of Legends conhecem Viktor como um homem parte máquina com aspirações nem sempre muito boas. Em Arcane, no entanto, ele é mostrado como um jovem cientista, determinado a fazer o que for preciso para tornar o mundo melhor por meio da ciência.

Além de estabelecer uma relação interessante entre ele e Jayce, Arcane o apresenta como um aprendiz de Heimerdinger. A série também revela que, apesar de ser um inventor brilhante vivendo em Piltover, o garoto tem sua origem em Zaun.

Imagem de capa do item

Heimerdinger

No game, Heimer não é um dos personagens mais conhecidos ou populares, mas na série o yordle é um professor da Academia de Piltover, e tem papel importante. Além de ser o mentor de Viktor, ele é um dos personagens que mais se opõe ao hextech, alertando Jayce sobre os riscos de sua pesquisa.

Imagem de capa do item

Ryze

A aparição mais surpreendente na série certamente acontece com Ryze, um campeão que poucos esperavam ver em uma produção focada em Piltover e Zaun. No jogo, o personagem é um mago ancião, sendo considerado por muitos o mais poderoso quando se trata de lidar com poder arcano.

Na animação, sua aparição é bastante breve, ocorrendo somente nas lembranças de Jayce. Na cena, o mago salva o futuro inventor quando ele ainda era um garotinho, levando ele e sua mãe de um local congelado para outro lugar, com temperatura mais amena. Isso é feito por meio de uma magia bastante semelhante à habilidade ultimate do campeão no jogo, por meio da qual ele pode teleportar aliados.

O local em que a cena se passa pode ser Freljord, outra nação importante no mundo de LoL. Apesar disso, não é possível fazer afirmações, já que não há maiores pistas além do clima congelante.

Imagem de capa do item

Ekko

Uma versão bastante jovem de Ekko aparece brevemente na animação. Aqui, ele é apresentado como um garotinho de Zaun que é amigo de Jinx e Vi, além de ser “aprendiz” de um dono de loja.

A referência mais interessante em relação a ele é que, logo que aparece, Ekko está consertando um relógio. Em League of Legends, ele é chamado de “o rapaz que estilhaçou o tempo”, e suas habilidades também são relacionadas a tempo.

Imagem de capa do item

Singed

Antes do lançamento de Arcane, muitos fãs apostaram que o vilão Silco seria na verdade Singed, o alquimista zaunita que é um dos campeões de LoL. Com a estreia, descobrimos que este não é o caso, embora o personagem ainda assim faça breves aparições.

Singed é visto trabalhando ao lado do antagonista da série, e experimentando com reações químicas. É possível que ele volte a aparecer na série, tendo mais destaque em outros episódios.

Imagem de capa do item

Twitch

Alguns fãs do game questionaram a possibilidade do personagem que aparece no bar de Vander, tentando conseguir um pagamento justo, acabar sendo transformado em Twitch, o ADC de LoL que é um rato humanóide.

Mesmo que isso não aconteça, o teste que Silco e seus comparsas realizam, dando químicos a um ratinho, parece ser uma alusão à origem do campeão. Em sua lore atual, Twitch era um rato de Zaun, que se tornou inteligente e mudou de forma após entrar em contato com produtos químicos.

Imagem de capa do item

Cho’Gath Cavalheiro

Outros campeões não aparecem na série, embora ela esteja recheada de referências a eles. Uma das primeiras é à skin Cho’Gath Cavalheiro, na qual o personagem monstruoso aparece vestido de modo refinado.

Em Arcane, a imagem dele aparece em um quadro, decorando as paredes de uma casa abandonada de Zaun.

Imagem de capa do item

Cupcake

Quando Vi, Powder, Mylo e Claggor vão à Piltover no início da série, eles precisam passar por telhados e varandas antes de atingirem seu alvo: o laboratório de Jayce, financiado pelos Kiramman. Em uma dessas varandas, há uma bandeja cheia de cupcakes com cobertura rosa e uma cereja no topo.

Os doces são referência à Caitlyn, sendo a isca na habilidade Armadilha de Yordle que ela possui no jogo. Além disso, cupcake é o apelido que Vi utiliza para ela em certas interações das duas no jogo. No Brasil, a palavra foi substituída por “docinho”.

Imagem de capa do item

Os óculos de Vi

Em seu visual de League of Legends, Vi tem um par de óculos de proteção em sua cabeça. O que talvez nem todo mundo tenha percebido é que os óculos da personagem são idênticos aos utilizados por Claggor, outra das crianças de quem Vander cuida na série.

Imagem de capa do item

Adaga

Em uma das cenas, vemos Vi, Power, Mylo e Claggor retornando a Zaun. A passagem deles pela rua mostra um pouco da ambientação do local, mostrando os diversos habitantes da cidade.

Um desses personagens de fundo aparece inspecionando uma adaga. Embora a imagem não seja clara o suficiente para afirmar que é a mesma, o formato peculiar da arma lembra muito as adagas de Katarina, personagem de LoL que não está na série.

Imagem de capa do item

Itens na loja de Benzo

A loja de Benzo também apresenta alguns easter-eggs relacionados a objetos presentes no jogo.

Um deles é o Coração de Ouro, que já foi um dos itens compráveis na loja dentro do LoL, mas eventualmente foi removido. Ele é o objeto que Benzo analisa com auxílio de sua lupa.

Além disso, outro item comprável in game, o Capuz da Morte de Rabadon, também está à venda no local.

As máscaras vistas na loja também são referências. Uma delas é semelhante à imagem do item Angústia de Liandry, enquanto outra é a mesma máscara que Akali usa na skin Lua Sangrenta.

Por fim, logo acima da porta da loja, é possível ver o capacete de Tryndamere.

Imagem de capa do item

Teemo

Heimer pode ser o único yordle importante na trama, mas não é o único a quem a série faz referência. Outro personagem presente por meio de um easter-egg é aquele que muitos jogadores de LoL odeiam com fervor: Teemo, o escoteiro de Bandópolis.

A referência a ele é bem sutil, com uma imagem do yordle aparecendo na máquina de jogos que Powder usa no segundo episódio.

Imagem de capa do item

Olhos

Um elemento que muitos fãs comentaram quando o visual de Jinx na série foi divulgado foi a diferença na cor dos olhos da personagem. Enquanto no jogo as íris dela tem um tom arroxeado, na animação eles foram apresentados como azuis.

Apesar disso, a série mostrou que isso tudo é proposital. Em uma das cenas finais do Ato I, é possível ver Jinx (ainda como Powder) com a coloração característica de seus olhos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Filmes/Séries

Cobra Kai, 5ª temporada ganha data e teaser

Esse ano teremos a 5ª temporada de Cobra Kai, que foi confirmada para lançamento no dia 9 de setembro.

Published

on

Esse ano teremos a 5ª temporada de Cobra Kai, que foi confirmada para lançamento no dia 9 de setembro. 

Como mostrado no final do 4º ano, Daniel (Ralph Macchio) vai se juntar com seu antigo rival, Chozen (Yuji Okumoto), para tentar derrotar Silver (Thomas Ian Griffith), que tomou controle do Cobra Kai e está planejando expandir o negócio por várias outras cidades.

Ambientada 30 anos após os filmes de Karatê Kid, Cobra Kai reaquece a rivalidade entre Daniel e Johnny Lawrence (William Zabka). Narrada pela perspectiva do segundo, a trama mostra os dois reabrindo seus dojos e ensinando karatê para uma nova geração – mas não sem despertar uma boa dose de fantasmas do passado.

A produção surgiu em 2018 no YouTube, mas foi comprada pela Netflix em 2020. Todas as quatro temporadas já estão disponíveis na plataforma.

fonte: Omelete

Continue Reading

Filmes/Séries

STAR WARS: QUAL A ORDEM PARA ASSISTIR AOS FILMES?

Conheça as ordens mais comuns entre os fãs para maratonar os filmes de Star Wars

Published

on

Desde seu lançamento em 1977, Star Wars continua conquistando o público com suas batalhas espaciais e personagens icônicos. E com mais de 10 filmes lançados, animações, séries e especiais, fica até difícil saber por onde começar a se aventurar pelo universo criado por George Lucas. Isso faz com que muitas pessoas se perguntem qual é a ordem certa para assistir aos filmes da franquia.

Tratando-se de Star Wars, existem algumas ordens para maratonar a franquia que os fãs estabeleceram ao longo dos anos. Cada um tem a sua favorita, o que pode gerar incerteza em quem quer acompanhar a saga Skywalker pela primeira vez. Pensando nisso, preparamos esta lista com as ordens mais comuns para assistir aos filmes de Star Wars. Confira!

Imagem de capa do item

Ordem de lançamento

Uma das maiores dúvidas dos novatos é referente à ordem de lançamento dos filmes, já que o primeiro longa da franquia começa pelo Episódio IV. Lançado em 1977, foi com Uma Nova Esperança que George Lucas deu o pontapé inicial na saga de Luke Skywalker nos cinemas. Na trama, a princesa Leia é mantida refém pelas forças imperiais comandadas por Darth Vader. Enquanto isso, Luke Skywalker e Han Solo são os únicos capazes de libertar a princesa e salvar a galáxia.

Se este é o seu primeiro contato com Star Wars, assistir aos filmes pela ordem de lançamento pode ser uma ótima pedida. Isso porque a ordem original vai te ajudar a compreender o universo de forma abrangente, além de te apresentar aos principais personagens da saga. Em contrapartida, as remasterizações e a inclusão de detalhes, feitas por Lucas na trilogia inicial, podem atrapalhar o entendimento de alguns fatores que só serão elucidados nos filmes posteriores.

Confira a ordem de lançamento dos filmes de Star Wars:

  • Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
  • Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)
  • Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)
  • Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
  • Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002)
  • Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)
  • Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015)
  • Rogue One: Uma História Star Wars (2016)
  • Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)
  • Star Wars Han Solo: Uma História Star Wars (2018)
  • Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker (2019)
Imagem de capa do item

Ordem cronológica

Agora que você conheceu a ordem de lançamento dos filmes, chegou o momento de entender a ordem cronológica. Dessa maneira, é possível acompanhar a saga de acordo com a linearidade temporal dos acontecimentos.

A ordem cronológica é a menos recomendada entre os fãs, pois ela pode estragar algumas surpresas da franquia para aqueles que ainda não tiveram contato com a história. Sendo assim, a sequência é indicada caso você já tenha assistido aos filmes e queira analisar a progressão temporal da saga.

Confira a ordem cronológica dos filmes de Star Wars:

  • Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
  • Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002)
  • Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)
  • Han Solo: Uma História Star Wars (2018)
  • Rogue One: Uma História Star Wars (2016)
  • Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
  • Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)
  • Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)
  • Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015)
  • Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)
  • Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker (2019)
Imagem de capa do item

Ordem Ernst Rister

No início dos anos 2000, um fã chamado Ernst Rister criou uma ordem definitiva para assistir aos filmes de Star Wars, que até hoje é considerada como a melhor forma de maratonar a saga. Vale ressaltar que, como a ordem foi criada antes dos lançamentos dos spin-offs e da terceira trilogia, eles estarão contemplados no final da lista.

A ordem de Rister inicia com os Episódios IV e V, garantindo que o telespectador se surpreenda com as reviravoltas da história para, só depois, partir para a segunda trilogia da saga e finalizar com o Retorno do Jedi. Com essa ordem, é possível evitar confusões geradas após as remasterizações dos filmes. Ela ainda oferece uma maior compreensão sobre o passado de Darth Vader antes da conclusão da trilogia original.

Confira a ordem Ernst Rister dos filmes de Star Wars:

  • Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
  • Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)
  • Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
  • Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002)
  • Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)
  • Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)
  • Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015)
  • Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)
  • Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker (2019)
  • Rogue One: Uma História Star Wars (2016)
  • Han Solo: Uma História Star Wars (2018)
Imagem de capa do item

Ordem Machete

Já a ordem Machete é semelhante à ordem Ernst Rister, mas com uma exceção: a ausência do Episódio I: A Ameaça Fantasma. O filme não é do agrado da maioria dos fãs, sendo considerado como o pior da franquia por muita gente.

Sendo assim, ao excluir o longa da lista, a experiência do telespectador melhora, já que um dos pontos altos de Star Wars, em O Império Contra-Ataca, não daria sequência a um dos mais baixos.

Confira a ordem Machete dos filmes de Star Wars:

  • Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
  • Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)
  • Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002)
  • Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)
  • Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)
  • Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015)
  • Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)
  • Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker (2019)
  • Rogue One: Uma História Star Wars (2016)
  • Han Solo: Uma História Star Wars (2018)
Imagem de capa do item

Uma nova ordem definitiva

Com o lançamento da nova trilogia e dos spin-offs, criou-se a necessidade de atualização das opções de ordens para maratonar a saga. Assim, uma nova ordem dos filmes surgiu, tendo como base a de Ernst Rister.

Começando por Uma Nova Esperança, a lista segue para Rogue One, já que os eventos do spin-off condizem com os do primeiro longa lançado da saga. Alguns fãs definem Rogue One como o início oficial, mas para quem está entrando no universo de Star Wars, o mais indicado é começar pelo Episódio IV, já que é o mais introdutório.

Confira a ordem atualizada para assistir aos filmes de Star Wars:

  • Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)
  • Rogue One: Uma História Star Wars (2016)
  • Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)
  • Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)
  • Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones (2002)
  • Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)
  • Han Solo: Uma História Star Wars (2018)
  • Star Wars Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983)
  • Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força (2015)
  • Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)
  • Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker (2019)

Fonte: Legião dos heróis

Continue Reading

Filmes/Séries

Um Lugar Silencioso: Filme derivado ganha título oficial

Um Lugar Silencioso 3 ganha título oficial e será um prequel

Published

on

A estrela de The OfficeJon Krasinski, abalou o mundo quando, em 2018, lançou sua estreia na direção com ‘Um Lugar Silencioso’. O filme foi um grande sucesso para a Paramount, arrecadando US$ 341 milhões nas bilheterias com um orçamento de apenas US$ 17 milhões. Depois de números como esse, não foi surpresa quando ‘Um Lugar Silencioso: Parte II’ chegou em 2021, novamente escrito e dirigido por Krasinski – arrecadando US$ 297 milhões no processo.

Graças a esse sucesso de ambos os filmes, agora a franquia está longe de terminar, já que os planos foram revelados para Um Lugar Silencioso: Parte III com lançamento previsto para 2025, bem como um filme derivado para chegar em 2023. Embora detalhes sobre esses projetos ainda sejam um mistério, nesta sexta (29), no CinemaCon, a Paramount ofereceu algumas informações importantes sobre o tão esperado filme spin-off. 

O filme produzido pela Paramount recebeu o seu título oficial, chamado ‘Um Lugar Silencioso: Dia Um’. O spin-off tem como objetivo mostrar o começo da invasão de criaturas monstruosas que devastaram o mundo, tendo direção de Michael Sarnoski (Pig) e roteiro de Jeff Nichols – sendo um projeto baseado em uma ideia de Krasinski.

O que esperar?

Maiores detalhes do projeto não foram divulgados. Contudo, é importante reforçar que não veremos a família Abbot protagonizando essa história, já que a premissa do filme derivado é expandir a franquia para além deste grupo de sobreviventes. Assim, é provável que Um Lugar Silencioso: Dia Um mostre um outro grupo, em outro canto do mundo, tentando compreender o que está acontecendo. O foco será o começo da invasão, explorando mais das criaturas.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Combo Infinito

Continue Reading

Trending

Copyright © 2021 Gamenatics.