Connect with us

Música

Twitch lança ‘incubadora musical’ para capacitar artistas

Programa “The Collective” inclui a participação de empresas como Amazon Music, TuneCore, United Masters e DistroKid

Published

on

Twitch lança “incubadora musical” para capacitar artistas. O programa “The Collective” pretende treinar e apoiar artistas a construírem uma comunidade de seguidores na plataforma. A iniciativa agrupará músicos em grupos, somente para convidados, chamados “collectives” (coletivos) que contarão com o apoio da Twitch e empresas parcerias da indústria, incluindo: Amazon Music, TuneCore, United Masters, DistroKid, entre outros. Para participar, acesse aqui.

“Há um monte de coisas que podem tornar os músicos bem-sucedidos no Twitch, mas ouvimos de muitos músicos que pode ser difícil começar no Twitch”, disse Tracy Chan, vice-presidente de Twitch, Chefe de Música, disse em uma entrevista à Billboard.

Queríamos muito formar um programa para ajudar a garantir que os criadores tivessem sucesso em nosso serviço. Queremos ajudar os artistas a aprender o manual de música da transmissão ao vivo. Este é um novo formato, sabemos que existem certos comportamentos, certas ferramentas, certas configurações de software que realmente ajudam os músicos a ter sucesso.

Tracy Chan

Como funcionará o programa da Twitch, The Collective?

Os coletivos serão selecionados para grupos de músicos por origens, gêneros e estágios de carreira, de acordo com Twitch. Os membros serão orientados pela equipe e mentores do Twitch sobre como crescer e monetizar seus seguidores e melhorar suas estratégias por meio de uma série de workshops e suporte direto. Chan disse para a Billboard que haverá “dezenas” de artistas dentro de um coletivo, e vários serão lançados no próximo ano.

Estamos à procura de artistas que gostam de transmissão ao vivo, que realmente queiram interagir com sua comunidade”, disse Chan. “O programa em si terá várias semanas e temos um currículo que abordará diferentes partes do que é necessário para transmissão ao vivo. Tudo a partir do básico: ‘aqui está uma configuração de software, aqui está a configuração de hardware’; até diferentes tópicos, sobre como você constrói uma comunidade?

Tracy Chan

Uma vez que os membros se formem no coletivo conforme o progresso de seus canais, conforme eles começam a construir seu público, eles terão muitas oportunidades de descoberta, promoção e ativações ao vivo.

Tracy Chan

As empresas TuneCore, DistroKid e UnitedMasters  farão parceria com a Twitch para identificar e convidar artistas em suas respectivas plataformas para se inscreverem – o processo de inscrição é aberto a todos – e Amazon Music e Rolling Stone apresentarão artistas selecionados em seus canais Twitch.
A mudança vem na esteira de Twitch movendo-se para normalizar suas relações com a indústria da música após um contencioso 2020 cheio de avisos de retirada de gravadoras e editoras. Em setembro, a plataforma de streaming chegou a um acordo sobre o uso anterior de música com a National Music Publishers ’Association (NMPA) e fechou um acordo com o Warner Music Group para trazer canais de artistas e programação musical original para Twitch. Para participar do The Collective, acesse aqui.

Fonte: Portal Pop Line

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Música

MC Maha Oitavo Hokage, lança funk de Arcane

“As novinha de Piltover tão descendo pra Zaun…”

Published

on

As novinha de Piltover tão descendo pra Zaun em busca de aventuras que apenas um cenário de desigualdade social pode proporcionar, aqui é sociologia tbm bebê hahaha ! Fiz essa atendendo aos pedidos do twittter, espero que gostem! Riot Games por favor não me dêem strikke nem me processem, podemos ser amigo hahahaha beeijo Brasil !

legenda da música no youtube

Continue Reading

Música

The Weeknd: de Stranger Things a Starboy

Abel sabe trabalhar com seus clipes. Essa é uma proposição mais que verdadeira

Published

on

Em seu novo clipe, feito para a sua nova música Die for you, a referência que dá a narrativa visual vem de stranger things: uma criança “perdida” com poder telecinético sendo perseguida por agentes e cientistas de uma organização secreta. 

No climax, quando os agentes conseguem mobilizar o garoto, seu crucifixo cai no chão e ela aparece, a cruz rosa neon, usada pelo Starboy para destruir a casa de The Weeknd.

E no instante final, o starboy é abduzido por uma luz, que o leva para…?

Especulação

A título de esclarecimento, quando menciono The Weeknd, estou me referenciando ao cantor/personagem em The Hills; e Starboy ao personagem que aparece em Starboy, I Feel It Coming e Secrets. Dessa forma, temos personagens diferentes, que aparecem nas histórias dos clipes que, não estão em ordem cronológica da história.

Continue Reading

Música

Orquestras e jogos: um novo público sinfônico

Música e jogos eletrônicos são uma junção empática há anos.

Published

on

Quanto mais o mercado de jogos cresce, o público leigo se dá conta de como esse mercado não é paralelo aos outros mercados, é transversal. É o que musicistas e maestros estão se dando conta, como narra a série Terra Game On. 

Gamers são acostumados com sinfonias e operas a muitos anos, devido aos jogos. Isso tudo graças a um modelo de produto idealizado no Japão que visava o consumo de trilha sonora com vendas de LPs, Fitas cassete e CDs, esquematizado ao final da década de 80. 

O estranho é perceber que, até aqueles que fazem parte, de alguma forma, da indústria da música, desconhece o fato que ocorre a cerca de 35 anos. Contudo, existem parcerias bem conhecida como, L’Orchestre de Jeux Vidéo, que interpreta enumeras trilhas sonoras de jogos.

Resta agora a todos que são da indústria da música de concerto, que querem adentrar esse mercado, saber trabalhar a temática dos jogos em apresentações, exemplos não faltam. E com toda certeza, estes representam muito bem a conexão dos jogos com a música de concerto:

Continue Reading

Trending

Copyright © 2021 Gamenatics.