Connect with us

Games

Chefe do Xbox repensa parceria com Activision Blizzard após novo escândalo

Phil Spencer, chefão do Xbox, teria dito a funcionários que situação da Blizzard é preocupante e diz que pode já repensar parceria entre a empresa e a Microsoft

Published

on

Originalmente publicado em: Terra

A Microsoft está repensando sua parceria comercial com a Activision Blizzard, após novas denúncias envolvendo até mesmo Robert “Bobby” Kotick, o CEO da companhia de Call of Duty e World of Warcraft. De acordo com a BloombergPhil Spencer, chefe da divisão Xbox, está profundamente perturbado pelos acontecimentos e ações tomadas.

Segundo uma nova investigação do The Wall Street Journal, publicada na última terça-feira (16), Bobby Kotick sabia dos abusos que acontecem com funcionários na Activision Blizzard desde 2018, mas preferiu ignorar as denúncias. Isso gerou uma nova onda de escândalos, com funcionários e parte da imprensa pedindo a renúncia do executivo.

Ainda de acordo com a reportagem, Kotick ignorou várias denúncias e, em alguns casos, ofereceu acordos extra-judiciais com as vítimas, para que tudo fosse jogado embaixo do tapete e o assunto fosse esquecido, sem grandes danos à empresa.

A declaração de Spencer não foi pública e teria sido dita internamente, entre funcionários e sócios da Microsoft. O executivo supostamente disse ainda que está “avaliando todos os aspectos do relacionamento com a Activision Blizzard e fazendo ajustes pró-ativos contínuos”, indicando que, se tudo continuar como está, as duas empresas podem romper relações.

Hoje, jogos da Activision Blizzard são alguns dos principais que fazem grande sucesso nas plataformas Xbox, como Call of Duty e Diablo.

Sony também reagiu

É também uma reportagem da Bloomberg que indica reação similar na Sony. Jim Ryan, chefe da divisão PlayStation, teria conversado com seus funcionários e expressado preocupação com a situação.

O texto relata que Ryan afirmou que não acredita que as medidas que a Activision Blizzard tomou sejam suficientes para lidar com a situação.

Não se sabe como isso pode afetar tanto PlayStation quanto Xbox no futuro, mas é certo que a situação da Activision Blizzard piora a cada dia que se passa e nada de concreto é feito.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Games

EA anuncia novo jogo de O Senhor dos Anéis

Heroes of Middle-Earth será um RPG gratuito para celulares

Published

on

A Electronic Arts anunciou nesta segunda-feira (9) que está desenvolvendo um novo game da franquia O Senhor dos Anéis, intitulado The Lord of the Rings: Heroes of Middle-Earth. Trata-se de um RPG mobile gratuito para baixar.

O jogo, descrito como um RPG com combates por turnos e elementos colecionáveis, está em produção em parceria com a Middle-Earth Enterprises e não tem ligação com os filmes clássicos ou com a série de Amazon Prime.

Embora ainda não tenham sido divulgadas imagens, a gerente de marcas e licenciamento da Middle-earth Enterprises, Frederica Drotos, disse que o game da EA será “inspirado somente na Terra-Média como ela é descrita na obra literária de J. R. R. Tolkien“.

Ainda não há uma data definida para a chegada de Heroes of Middle-Earth aos celulares.

fonte: Terra

Continue Reading

Games

Skin da Anitta será adicionada no Free Fire

O jogo terá um evento especial com música exclusiva da cantora

Published

on

“A Patroa” chegou, nesta quinta feira dia 05 de maio, Garena, empresa responsável pelo Free Fire anunciou a mais nova skin que será adicionada no game. E, infelizmente, ainda não sabemos quando a skin da Anitta será liberada para uso. O que sabemos até agora é que a cantora fará um lançamento de uma música dentro do game.

Continue Reading

Games

Dragonflight: nova expansão de World of Warcraft

Nova raça e classe: Evocador Dracthyr!

Published

on

Continue Reading

Trending

Copyright © 2021 Gamenatics.