Connect with us

Esports

C.O.P.A. FF 2022: tabela, datas, jogos, times e mais

Segunda edição do campeonato de Free Fire ganha novo mapa e premiação milionária

Published

on

A C.O.P.A. Free Fire está de volta para sua segunda edição. A competição surge como uma pré-temporada de luxo, visto que tem uma premiação total de R$ 1 milhão. A C.O.P.A. FF acontece entre os dias 21 de junho e 2 de julho, trazendo algumas novidades. Uma delas é a chegada do mapa Alpine, que fará parte da rotação. Serão 24 equipes participantes, entre eles estão os participantes da Liga Brasileira de Free Fire e outros times convidados.

Formato

A C.O.P.A. Free Fire terá duas fases — a classificatória e a final. Na fase de classificação, os 24 times serão divididos em quatro grupos de seis. Dois grupos se enfrentam por dia de torneio até todos se enfrentarem. Serão quatro quedas em quatro mapas.

Na fase de classificatória, cada equipe recebe um ponto por abate — exceto pelo primeiro abate de cada queda, que vale três pontos. Além disso, cada equipe também terá pontuação por colocação, seguindo o mesmo padrão da LBFF. Para os últimos dois dias dessa fase, as pontuações de abate e de classificação valerão o dobro.

Os três melhores times de cada grupo avançam para a final. Para a etapa, os pontos são zerados e ninguém leva um bônus da fase anterior. As 12 equipes finalistas disputam até oito quedas, para definir o vencedor. A equipe que somar 100 pontos ou mais ao final de umas das oito quedas vence o campeonato. É importante ressaltar que se mantém a pontuação do primeiro abate, a pontuação dos demais abates e a pontuação por colocação.

Grupos

Grupos da C.O.P.A. FF

Grupo AGrupo BGrupo CGrupo D
Meta GamingTeam LiquidDB VascoLOUD
TSM FTXReal e-SportsNhanápaiN Gaming
B4Cruzeiro EsportsGOD UnidasVivo Keyd
Team CapGuiiNCO GamingTrem10Miners
FluxoMagic SquadLos GrandesCorinthians
Los BaianosHUMMER EsportsCIVILDivinéia

Fonte: Garena

Tabela

Fase de Classificação:

  • Rodada 1
    21/06 às 18h (horário de Brasília) – Grupo A e Grupo B
  • Rodada 2
    22/06 às 18h (horário de Brasília) – Grupo C e Grupo D
  • Rodada 3
    23/06 às 18h (horário de Brasília) – Grupo A e Grupo D
  • Rodada 4
    24/06 às 18h (horário de Brasília) – Grupo B e Grupo C
  • Rodada 5
    25/06 às 13h (horário de Brasília) – Grupo A e Grupo C
  • Rodada 6
    26/06 às 13h (horário de Brasília) – Grupo B e Grupo D

Final

02/07 às 13h (horário de Brasília) – 12 equipes disputam até 8 quedas

Times

  • B4: Lapa, Chinês, Proxx7, Ice77 e Romeu
  • BD Vasco: Hender, LoiroRL, Easy, Lenno e Izzac; DG (treinador)
  • CIVIL: Invisible, ARAUJOrj, MitoMVP, Papa7, Vitin, Qualy e PECZIN; Sena (treinador)
  • Corinthians: VitinXP, Razure, MemGOD, Band e Deley
  • Cruzeiro: Trap, GUIGA, RUSH, BIELGOD e Vitin9; Nabozny (treinador)
  • Divinéia: Diniz, Arion7, JM9, Ruan e Luiz
  • Fluxo: JapaBKR, Syaz, OUSADO, FAC e Cruel; Mestre K9 (treinador)
  • GOD Unidas: RIGBY245, MiguelX, Mike, Chucky e Stark7; Ninja (treinador)
  • HUMMER Esports: BiaLoka, Debbs, Rhay, Lara e JuliaLok
  • iNCO Gaming: Nitendo, Balla, Bzn, Glauco e Luiz
  • Los Baianos: Hider, Gui, Vitin, Lemos e Sagatti
  • Los Grandes: MVR, Fonzin, Gus, Ruan, Cebolinha e Lobato; Butter (treinador)
  • LOUD: Cauan7, Kroonos, Noda, Lost21 e Frank7; Frois (treinador)
  • Magic Squad: Italo, Guaxa, Draxx7, Bops, Bueno e GODKILL; Luuuking (treinador)
  • Meta Gaming: Erick, Caue, RafaX, Pão7 e Leal; Altman (treinador)
  • Miners: Natividade, Zenac, Biel, Mandela e Coruja; Dogblack (treinador)
  • Nhanhá: Marques9, Menor, Zinho, Helden, Felps, Ataid00 e Ekko
  • paiN Gaming: ROCKsx, Vrzin33, Guifox7, Kauelok e Gelo; Metal (treinador)
  • Real e-Sports: JapaXL, Vm7, Tatu13, Bodão13, Ginger, King e Cria9; Blake (treinador)
  • Team CapGui: Kiledy, One9, Vinhal, Bossw, Preguiça e Suplay; CapGui (treinador)
  • Team Liquid: Mts007, Phoenix, BUT, Yago e Pedro RS; Souto (treinador)
  • Trem10: Alice, Nath Zeromeia, Aninha2k, Debs, Marixis e Havena
  • TSM FTX: Bob7, Broco Fé, Raone7, Federal, Isopor21 e Itachi Fé; LIPÃOx (treinador)
  • Vivo Keyd: NANDO9, General, DEADGOD, Modestia e Ghost7

Transmissão

A C.O.P.A. FF: Corrida do Milhão terá transmissão nos canais oficiais da Garena no YouTubeBOOYAH! e TikTok.

Fonte: GE

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esports

CBLOL 2022: Rensga dispensará quatro jogadores, diz site

Equipe teve problemas com patrocionador e terá de desligar quase todo seu elenco principal

Published

on

A Resnga dispensará quatro de seus jogadores do CBLOL 2022, de acordo com publicação do MGG. Trap, Minerva, Goku e Mocha serão desligados devido a problemas com a patrocinadora BitPreço. Do quinteto que começou o campeonato, apenas NinjaKiwi deve ser mantido. As vagas serão preenchidas por jogadores vindos do elenco Academy.

Trap e Mocha, os dois sul-coreanos do time, ainda devem jogar na quarta semana do campeonato, deixando a equipe logo em seguida. Goku e Minerva, entretanto, optaram por já se desligar do elenco; assim, a última partida da dupla pela Rensga foi a deste domingo (26), contra o Flamengo Los Grandes.

De acordo com o MGG, a baixa no mercado de criptomoedas gerou problemas de receita para a BitPreço, patrocinadora e dona dos naming rights da Rensga. Por conta disso a organização está passando por problemas de verba e terá que cortar gastos para este split do CBLOL.

Após a publicaçao do MGG, Minerva comentou que esperaria a declaração oficial da Rensga para falar sobre o assunto, e que abriria uma stream para se aprofundar no tema. O Caçador, entretanto, não negou as informações:

Os substitutos devem ser Zecas, no Topo, e Evrot, no meio. Para a Selva, Mewkyo é o favorito à vaga, mas Erasus também pode ser o escolhido. Entre os Suportes, ainda não existe um nome que se sobressai: Mido é um dos cotados, mas a organização também está disposta a procurar nomes disponíveis no mercado.

A situação é um baque fortíssimo para a Rensga, que entrou no 2º split do CBLOL 2022 com expectativas boas após terminar o 1º split em uma ótima sequência. Ainda assim, o time não começou bem e conseguiu apenas uma vitória, contra a FURIA, em seis jogos disputados.

[Atualização] Logo após a publicação, a Rensga disparou um comunicado à imprensa confirmando que fará alterações em seu elenco. A declaração, entretanto, não menciona quantos ou quais jogadores deixarão o elenco, nem seus substitutos. O problema com a BitPreço também não é mencionado; a patrocinadora, inclusive, não aparece nos naming rights da organização neste comunicado. [Fim da atualização]

Fonte: ge

Continue Reading

Esports

E-Sports será tema de Congresso de Empreendedorismo Digital

“O CONEDI é um evento multidisciplinar, que abrange inúmeras áreas do empreendedorismo digital. O mercado dos games não para de crescer e reparamos que durante a pandemia, os e-sports se profissionalizaram ainda mais[…]”

Published

on

O Congresso de Empreendedorismo Digital (CONEDI) realizado pela Associação dos Jovens Empreendedores de Porta Alegre é o maior congresso de empreendedorismo do Brasil. E neste ano, o tema do congresso será o e-sport.

Dessa forma, a proposta do evento é realizar um grande encontro entre as comunidades de tecnologia, inovação, marketing, criatividade e negócios, com diversas temáticas, abordando os principais tópicos de interesse no universo digital, especificamente nesta edição o e-sport.

O calendário dos eventos da CONEDI para 2022 é:

Porto Alegre em julho

Bento Gonçalves (RS) em maio

Rio de Janeiro em novembro.

 – O CONEDI é um evento multidisciplinar, que abrange inúmeras áreas do empreendedorismo digital. O mercado dos games não para de crescer e reparamos que durante a pandemia, os e-sports se profissionalizaram ainda mais, e a quantidade de criadores de conteúdo cresceu muito. Para não ficarmos de fora desse mercado, resolvemos incluir na nossa programação do CONEDI. Estamos contentes de poder atingir o público gamer por ser um tema de extrema relevância em nossa sociedade. (Willian Assis – Idealizador do congresso)

Fonte: UOL

Continue Reading

Esports

Ucrânia pede que jogadores e times russos não disputem torneios de eSports

A BLAST, organizadora de esports, já anunciou a suspensão temporária de times e jogadores russos em seus campeonatos, até o momento

Published

on

Na quarta-feira passada dia 2 de março, Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro da Ucrânia, divulgou no twitter um pedido: jogadores profissionais e times russos de esports não sejam convidados para eventos e torneios. O vice-primeiro-ministro também pediu que as contas russas fossem suspensas com o suporte russo nas principais plataformas de games, como PlayStation e Xbox

Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro da Ucrânia - Dikvulgação/Metrópoles - Dikvulgação/Metrópoles
Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro da Ucrânia

“Apelo que bloqueiem temporariamente todas as contas russas e bielorussas, temporariamente parem a participação de gamers e times russos e bielorussos em todos os eventos internacionais de esports, e cancelem todos os eventos internacionais no território da Rússia e Bielorússia” (Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro da Ucrânia)

A BLAST, organizadora de esports, já anunciou a suspensão temporária de times e jogadores russos em seus campeonatos, até o momento

Fonte: UOL

Continue Reading

Trending

Copyright © 2021 Gamenatics.