O cofundador da Rockstar Games Dan Houser teve sua saída anunciada hoje (04) pela Take Two Interactive por meio de nota oficial.
Dan Houser fundou juntamente com seu irmão Sam Houser a Rockstar Games em 1998 e de lá pra cá trabalhou e foi creditado como roteirista em grande parte dos jogos do estúdio, dentre os quais grandes títulos como Bully, Grand Theft Auto 2, 3, 4 e 5, Max Payne 3 e a última obra prima da empresa que é Red Dead Redemption 2.
A Take Two Interactive que é atualmente a holding da qual a Rockstar Games faz parte escreveu em sua nota de despedida:
“Após o extenso período de férias que teve início na primavera de 2019, Dan Houser, Vice Presidente da área criativa da Rockstar Games, estará deixando a companhia. Seu último dia será 11 de março de 2020. Somos extremamente gratos por suas contribuições. A Rockstar Games construiu alguns dos mundos de jogos mais aclamados pela crítica e comercialmente bem-sucedidos, uma comunidade global de fãs apaixonados e uma equipe incrivelmente talentosa, que permanece focada em projetos atuais e futuros.”
Ficamos do lado de cá, apreensivos e preocupados com o que será do futuro dos games da empresa, um possível atraso nos trabalhos de Grand Theft Auto 6, que apesar de ainda não anunciado já ocupa os nossos corações e sonhos mais ambiciosos.